Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Novo diario francês da Marcinha
17 janvier 2007

Avaliação do ano de 2006

O ano de 2006 com certeza não foi fácil... Em nossa família, já começamos o ano com a minha irmãzinha doente, ela teve um câncer. É incrível como todas as outras coisas passam a ser meros detalhes quando alguém que amamos sofre tanto. Sofremos junto e na minha experiência pessoal, todas as demais coisas perderam o sentido...

Lembro-me um dia quando estava em um ônibus me dirigindo ao centro da cidade. Sentia uma dor profunda no coração, como se a minha vida não importasse mais. Lembro-me que cheguei a pensar, que se eu morresse naquele momento não faria a menor diferença. Eu realmente não me importava com a minha vida. Se um bandido entrasse no ônibus, apontasse uma arma para mim e me matasse, eu não me importaria. A única coisa que me importava era ver minha irmã bem e que meus pais parassem de sofrer o tanto que estavam sofrendo... Mas nesse mesmo momento recordei-me de Deus e da minha fé. Lembro-me do Salmo 143. O salmista estava desesperado, cheio de dor e sofrimento, quando ele diz que se recordava dos dias de outrora, quando Deus fizera tanto por sua vida e pelo seu povo. Das maravilhas que Ele operara. Deus não pode ter mudado, Ele na verdade não muda, mas nosso coração e nosso estado de espírito sim. E naquele momento eu soube (embora meu coração continuasse sofrendo) que Deus não me abandonaria nunca. Que eu poderia contar com ele.

Alguns meses depois foi constatada a cura da minha irmã e um longo período de recuperação que ainda não terminou. Mas pudemos ver que Deus cuidou de nós. E continua cuidando.  Deus poderia ter levado a minha irmã se ele quisesse. Meu sofrimento teria sido aumentado absurdamente por isso, mas eu sei que apesar de tudo, Deus teria sido fiel a mim. Mas ele achou que ainda não era o momento e eu sou extremamente grata a Ele.

Outras pessoas queridas passaram por momentos difíceis esse ano. A Paola perdeu seu noivo no acidente do avião da Gol e a família Portela perdeu sua Fernandinha de apenas três anos. No caso deles, Deus resolveu levar seus entes queridos. Não sei os porquês, mas sofro junto com eles suas perdas e tenho consciência da soberania de Deus. Oro para que Deus os sustente em todos os momentos e os façam compreender seus propósitos.

A Deus toda honra e glória, amém.

Publicité
Publicité
Commentaires
Novo diario francês da Marcinha
  • Avant c'etait pour montrer les photos de mon séjour à Lille et des voyages en Europe, maintenant c'est pour montrer les merveilles du Brésil, pays où je suis née et où j'habite maintenant...
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Publicité
Archives
Novo diario francês da Marcinha
Publicité